segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
6 coisas a evitar no ginásio se quiser perder peso e queimar mais gordura:
- Erro 1: Fazer exercícios isolados
Fazer exercícios isolados, como bíceps e tríceps kick-backs não vão trazer resultados significativos. Estes músculos ao serem desgastados não vão gastar energia suficiente para maximizar a sua queima de calorias diária.
Assim é preciso realizar exercícios que estimulam grandes grupos musculares (Pernas, grande peitoral, grande dorsal) gastando mais energia, tanto quanto possível, ao mesmo tempo. Usando esses tipos de exercícios irá acelerar drasticamente seus resultados.
- Erro 2: Trabalhar com máquinas
As máquinas alteraram a forma como o corpo se move naturalmente e restringe a sua amplitude de movimento. Isso limita severamente a capacidade de activar totalmente todas as suas fibras musculares, o que significa queima menos gordura e gasta menos calorias.
Se quer resultados rápidos, é fundamental que incorpore exercícios que permitam que o corpo se mova naturalmente numa ampla gama de movimentos de modo a disparar o seu metabolismo.
- Erro 3: Fazer longas sessões de cárdio com baixa intensidade
Se precisa de perder peso, necessita de aumentar o seu ritmo cardíaco para que o dispêndio calórico seja o maior possível. O treino intervalado com picos de intensidade são os mais aconselhados para que tal aconteça. Sessões de 30 minutos no máximo é o suficiente para sair da passadeira de rastos.
Longas durações com intensidades baixas vai promover uma maior oxidação de lípidos, mas o gasto calórico vais ser muito inferior a um do treino o intervalado. Este método é mais aconselhado para quem não quer perder massa muscular, mas se quer perder peso, nesta fase coloque em primeiro plano a massa adiposa.
- Erro 4: Fazer abdominais para obter um 6-pack!
Numa fase em que quer perder gordura, o que tem de fazer são exercícios para queimar a tal. Obviamente que já tem lá o seu 6-pack mas está "escondido" pela barriga.
São exercícios mono articulares e o dispêndio calórico não é o que pretende para atingir o seu principal objectivo.
Ao realizar exercícios mais intensos, se mantiver sempre o abdominal contraído ele está a ser estimulado e ao mesmo tempo compacta a coluna de modo a estabilizá-la evitando qualquer tipo de lesão e o gasto calórico é muito mais rentável.
- Erro 5: Repetir as sessões de treino
Repetindo os mesmos treinos constantemente é uma maneira infalível para parar de obter resultados. Nós somos criaturas de hábito e tendemos a adaptarmos-nos às coisas que estamos familiarizados e boas. Mas quando se trata das suas sessões de treino e exercícios, se quiser continuar a ter progressos e continuar a ver mudanças no seu corpo, tem que começar a mudar as coisas.
O nosso corpo tem uma capacidade incrível de se adaptar rapidamente, e quando isso acontece, é quando atingimos o plateau, ou seja já não há evolução.
- Erro 6: Fazer treinos longos
Mais exercícios não são iguais ou mais resultados, mais rapidamente.
Quando se trata de ficar magro e em forma, o nosso corpo responde a qualidade sobre a quantidade. Exercícios combinados e poli-articulares, são uma dica para rentabilizar o seu tempo e aumentar o seu gasto calórico.
Miguel Personal Trainer (https://www.facebook.com/personaltrainerjm)
Fonte:http://www.maxworkouts.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário